DIA A DIA

Esportes

O incentivo à prática esportiva como meio educacional acompanhou Escolas Salesianas durante toda a sua história. Nas casas salesianas, os jogos são entendidos como oportunidades para desenvolver o espírito de trabalho em grupo e a solidariedade, para encorajar crianças e jovens a terem autoconfiança e a superarem suas limitações, para promover o respeito pelo outro e o companheirismo.

Os esportes também estão relacionados à pedagogia salesiana pela alegria, pela jovialidade, pela festa que sempre acompanham os eventos esportivos.

  • FUTEBOL

  • BASQUETEBOL

  • VOLEIBOL

  • CORAL

  • BALLET

  • JUDÔ

  • VIOLÃO

VIOLÃO/CORAL

 

Para Dom Bosco, a música era a alma da casa salesiana, uma peça essencial ao bom funcionamento de seu projeto pedagógico. Para incrementá-la, valia tudo: até tocar em um velho órgão de madeira com tubos rachados, que, vez por outra, no lugar de notas, emitiam guinchos que provocavam risadas.

"Uma casa salesiana sem música, é como um corpo sem alma." - Dom Bosco

ATIVIDADES

 

Não existe escola salesiana sem pátio para prática esportiva. O esporte é uma oportunidade para ricos aprendizados: socialização, integração com o grupo, aprender a ceder, a encarar momentos de vitória e derrota. Acreditamos no esporte como necessidade para uma vida saudável, por isso a prática é incentivada para que se torne um hábito. O esporte é qualidade de vida e não se preocupa apenas com os resultados.

Próximos eventos

 

EM BREVE...

Teatro

 

Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar seu conteúdo e trocar fontes. Você pode arrastar e soltar-me em qualquer lugar de sua página. Sou um ótimo lugar para contar sua história e permitir que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você. 
Este é um ótimo espaço para escrever um texto mais longo sobre sua empresa e seus serviços. Você pode usar este espaço para contar mais detalhes sobre sua empresa. Fale sobre sua equipe e os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes como teve a ideia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus concorrentes. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é.